quinta-feira, junho 10, 2004

Doário

Ontem fui doar o meu precioso sangue (vermelho, não azul) pela primeira vez. Já tinha tentado doar uma outra vez, mas não passei na triagem (não quiseram meu sangue... :-(). Dessa vez foi tudo ok. Depois de testarem meu sangue me chamaram pra uma entrevista, mais parecida com um interrogatório, perguntam até a cor das cuecas!! :-)
Ai finalmente, depois de lanchar, passa-se ao 'gran finale' onde somos encaminhados para uma sala cheia dessas cadeiras parecidas com cadeiras de dentista. A enfermeira te joga lá e te coloca quase de cabeça pra baixo pra depois enfiar uma agulha da grossura de um pau de fósforo a veia e mandar tu ficares apertando uma bolinha com a mão.
Porra, como é demorado pra tirar meio litro de sangue!
Findo isso, passamos a outra sessão de comilança... Foi quando eu vi por quê as pessoas exitam em doar sangue. Nas instruções pós doação estava escrito:
- Não ingerir bebidas alcólicas nas próximas 8hs!!
Me ferrei! Não consegui cumprir essa! Tbm, véspera de feriado ninguém merece!! :-)

ps.: Ah, depois descobri q o Hemocentro de Campinas é o único do pais que consegue seguir a recomendação da ONU tendo pelo menos 2% da população em doadores. Isso significa que vcs tem q dar mais sangue!!

Nenhum comentário: