sexta-feira, junho 28, 2002

PRIMÁLIS

Guardem bem esse nome! Vocês ainda vão ouvir falar muito dele!!
Síntese rápida do que o mestre cervejeiro me falou sobre a Ambev. Pro Marhinz não reclamar!! ;-)
A Ambev é de propriedade de banqueiros que visam um lucro cada vez maior e uma grande aceitação no mercado:
  • Pra obter o lucro maior são adicionados diversos 'aditivos' ao malte (que é mais caro), como milho, açúcar e outras coisitas mais.
  • Pra obter uma grande aceitação no mercado eles deixam as diversas marcas cada vez mais parecidas. Alguém lembra como antigamente era enorme a diferença entre Brahma e Antártica? E quem bebia uma não suportava a outra! Hoje em dia isso não acontece. To pra ver alguém conseguir identificar as 6 marcas 'mais famosas' nacionais de olhos fechados, sem ver o rótulo!!
  • Tá feito! Acabei de ligar na Cervejaria Universitária e encomendei um barrilzinho de 30 litros pra assistir o jogo de domingo!! Ah, cerveja alemã!! :-)

    quinta-feira, junho 27, 2002

    Inaugurou uma nova cervejaria aqui no meu bairro (Barão Geraldo - Campinas). Espetáculo de cerveja, fui lá conhecer agora a tarde e já encomendei um barril pro jogo de domingo. O ponto alto é a chamada Ale Ambar (vide imagem). O dono é mestre cervejeiro formado na Alemanha e trabalhou 12 anos na Ambev. Pedi pra ele explicar pq a Ambev não faz cerveja boa e ele explicou!!

    quarta-feira, junho 26, 2002

    E a copa do Mundo tá ai! Somos quase Penta. Que venha a Alemanha e... CHUPA ROMÁRIO!!!