sexta-feira, agosto 06, 2004

com passos de formiga e sem vontade...

Passo o dia inteiro na frente de um computador com acesso a Internet, então sempre achei uma coisa meio inútil pra mim, mas que porra, todo mundo tem!!!
Tô falando da tal banda larga. Tive que seguir os passos do progresso e abandonar minha boa e velha (muito mais velha do que boa...) conexão discada aqui em casa. Por enquanto não tenho reclamações, mas um dos absurdos já começa com o fato deles dizerem que não é compatível com linux. Ora, por que não assumem a incompetência e dizem:
-- Olha, não temos nem idéia de como fazer essa joça funcionar fora dos domínios do tio Bill, mas se quiseres tentar...
Engraçado, aqui funciona perfeitamente no pinguim, só não posso contar pra ninguém da Telefônica... :-)

quarta-feira, agosto 04, 2004

politicamente incorreto

Nesse post vou juntar 2 histórias diferentes que acabaram tendo alguma ligação e vêm corroborar minha apologia no final do post.

[história 1]

Há algumas semanas resolvi, de uma hora pra outra (no 'estampido'), comprar um telefone sem fio. Não que eu precisasse de fato, mas alguém tem que ser consumista nesse pais...
Fui no Mercado Livre e lá tava ele... O modelo que me encheu os olhos... Bonito, elegante, robusto... Um telefone de primeira e ainda com os recursos tecnológicos que eu queria: bina, visor digital iluminado, várias memórias, discagem rápida, etc... Não deu outra. Comprei na hora!
Lá no Mercado Livre a maioria dos vendedores são, digamos, pouco regularizados segundo as leis vigentes no Brasil... Liguei pro vendedor pra combinar os detalhes e, quando perguntei o endereço pra ir buscar o aparelho, ele só faltou desligar o telefone na minha cara! :-) Disse q só por moto-boy. Ok, manda o moto-boy com o 'produto' debaixo do braço.
Depois da minha decepção inicial ao ver o aparelho sem a 'maquiagem' da foto, liguei o bicho e minha decepção aumentou! O troço sem fio, que deveria ser pra eu poder falar em qualquer lugar do apartamento, tinha menos alcance que o próprio telefone com fio!! Eu tinha que falar com as antenas da base e do fone quase encostadas uma na outra! Um lixo.


...

[história 2]

Dia dos pais tá ai. E o filho aqui pensa: vou fazer um agrado pro meu pai e enviar um vinho pra ele curtir na frente da lareira com esse frio que tá fazendo no sul.
Beleza! Vou na Submarino e escolho um vinho bom, Argentino, importadora Aurora, meio caro... Mas azar, o velho merece. Comprei (isso na terça-feira passada, dia 27/7).
O vinho ainda não chegou em Pelotas, já estava começando a estranhar, mas ontem, uma semana depois da minha compra, recebo um mail da Submarino dizendo que meu pedido não pôde ser faturado!!!! Caramba! Uma semana de demora simplesmente pra eles tentarem FATURAR o pedido!!?! Imagina o tempo que vai demorar pra despachar o tal vinho!!
Depois de muitos e-mails pra Submarino (que pareciam simplesmente não serem lidos, pois voltavam com uma resposta padrão MUITO irritante) e alguns telefonemas...


...

[desfechos]
Na história 1 eu coloquei o telefone de volta na caixa e despachei pelo correio de volta pra quem me enviou (consegui o endereço, finalmente! :-)). Assim que o telefone chegou nos caras alguém me ligou e disse: "fique a vontade para escolher outro modelo ou, se você preferir, podemos enviar um aparelho novo desse mesmo modelo". Nem cogitaram mais nada. Trocariam o aparelho e pronto. Isso que eu já tinha arranhado o visor!! Escolhi outro modelo que me foi entregue no mesmo dia e funciona perfeitamente!!

Na história 2 eu cancelei o pedido na Submarino depois de ser atendido por alguém que ainda estava tentando me culpar!! Fui na mesma hora no Mercado Livre (sempre ele! :-)) e escolhi um vinho melhor do que eu tinha comprado antes e por um preço menor. Fiz a compra, liguei pro cidadão que já despachou o vinho pra Pelotas. Chegará lá em 3 dias. Sem enrosco, sem burocracia, sem Nota Fiscal! ;-)

[apologia]
Viva o mercado paralelo! Onde as coisas funcionam!!

[adendo]
Ultimamente tenho comprado bastante em Leilões pela Internet, principalmente o Mercado Livre. Meu celular foi comprado por lá, de uma loja de Miami e... Tudo certo, sem problemas!! Já se eu tivesse comprado na Vivo... ;-)