sábado, julho 31, 2004

não se alarmem!

Certo dia o alarme do meu carro parou de funcionar, ou melhor, ficou funcionando demais. O troço começou a berrar e não tinha jeito de fazê-lo calar a boca. Foi ai q eu tive a brilhante idéia de puxar o fio que leva alimentação pra central e, com o fio rebentado, o silêncio reinou, o carro funcionou e tudo ficou bem, certo? Errado!
O carro ficou sem alarme! "Ahh, mas isso não é problema pra mim. Desmonto aquela bosta, emendo o fio e tudo volta ao normal.". Fácil, né? Também imaginei que qualquer um com 2 neurônios funcionando em half-duplex faria isso. Só que depois de demolir o carro pra chegar até a central do alarme fico duas horas procurando um lugar pra ligar o fio de alimentação da central e... não acho!!
A história é essa. Montei tudo de novo sem ligar o fio.
Agora vai meu apelo: Alguém tem o esquema elétrico do alarme SAS-550 da SMC, pelamordedeus???

quarta-feira, julho 28, 2004

churras domingueiro

Domingo de sol, nada melhor para um churras regado a cerva e caipa, certo? Pois é, só que aqui em Campinas os arquitetos acham churrasqueira uma coisa desnecessária no projeto de um apartamento (mesmo esse tendo sacada). No condomínio até tem, desde que eu pague 50 latinhas de cerveja (R$40,00 pra facilitar as contas de quem não bebe...).
Claro que eu sempre opto por tomar essas latinhas e armar a minha valente churrasqueira de latão na sacada mesmo. O detalhe é que moro no térreo e, como todos sabem, churrasco faz fumaça... E nesse domingo fez muita fumaça. Resultado: Era preciso uma bússula pra 'navegar' pelo corredor do prédio.
Ponto para os vizinhos que 'mataram no osso do peito' e não reclamaram! Parabéns vizinhos!! :-)
Ah, lembram daquela visita chata que armou o maior barraco discutindo porque eu colocava o carro na 'melhor vaga' do estacionamento? To vingado!! :-D

segunda-feira, julho 26, 2004

...e fez-se o fogo.

Hoje vai uma rapidinha daquelas 'entaladas'... :-)
Já disse que ando meio desligado. (quase)Toda manhã, sigo um mesmo ritual pra preparar o meu 'desjejum' (isso sim é meio aviadado):
- coloco água na chaleira;
- ponho a chaleira no fogão;
- acendo o fogo;
- pego a sanduicheira;
- preparo o pão;
- ponho o pão na sanduicheira;
- ponho a água sobre o pó pra passar o café (sim, eu não tenho cafeteira... :-( );
- outros detalhes...

e, por uma espantosa coincidência, tudo é sincronizado de forma que o café fique pronto junto com o sanduíche.
Porém, nesse dia meu sanduíche já estava quase pronto e nada da água ferver. Mas que porra, o gás é central, não pode ter terminado. Levanto a chaleira (ainda gelada) e não vejo fogo embaixo, olho para o painel do fogão e o botão tá lá, torcido pro lado que deveria estar, foi quando veio a constatação: Coloquei a chaleira numa das bocas e acendi a outra!!!
É... assim fica difícil mesmo... :-(

ps.: Meu celular é da TIM, GSM. Até pensei em comprar da Vivo, Rodrigão, mas o que posso fazer se essa tua empresa não acompanha o progresso e ainda não sabe nem o que é GSM... ;-)
De qq maneira ele tá desbloquado. Me consegue ai um chip GSM nessa tua empresa que eu uso ela!! ehehehe