sexta-feira, abril 16, 2004

Nada bom...

Vocês sabiam que no Brasil, de cada 3 pessoas 1 é miserável?!?! Eu tbm não sabia, fiquei sabendo ontem. Uma conta rápida e chegamos a vááários milhões de pessoas miseráveis.
Mas o que mais me apavorou é que percebi o quanto sou (e somos, a maioria que está lendo isso...) apartado de tudo isso. Parece que vivo num outro Brasil, pq, pessoalmente, não conheço ninguém que não tenha e-mail e curso superior, por exemplo (posso estar exagerando, mas vcs entenderam o que quero dizer...). Mais que isso, não convivo com ninguém que não fale pelo menos 2 idiomas!!
Hoje tive que ir no centro da cidade (em hora de rush), ai me senti saindo um pouco dessa 'bolha' que é a Unicamp/Barão Geraldo (meu bairro). Não parei num só semáforo que não tivesse alguém vendendo/pedindo alguma coisa, ou tentando lavar o vidro do carro. E não era só molecada como costumava ser. Vi senhores e senhoras com mais de 60 anos fazendo isso.
Esse post não vai levar a nada, só queria dizer que entendi um pouco o que as estatísticas estão mostrando...

quinta-feira, abril 15, 2004

Notícias atrasadas

O cara ganhou o primeiro lugar no prêmio ArtExpression da Philips 2003 com esse flash! Bah, merecedor. Mto bom mesmo (olhem de onde o cara é :-)).
Tem mais essa dica pra quem curte o LOTR e não teve tempo de ler toda a história.

terça-feira, abril 13, 2004

Páscoa

Bah, fazia tempo q não acampava. Tanto tempo que encontrei uns detritos de areia dentro da minha barraca e não consigo me lembrar de onde são...
Mas nesse feriado fui pra Socorro. Recomendo fortemente! A cidade é voltada pros esportes radicais (aquela lista de termos em inglês como canyoing, trekking, slalom, acqua ride, paraglide, off road, rafting, etc), principalmente aquáticos, mas mesmo pra quem não curte ou simplesmente não quer fazer nada disso, a cidade ainda oferece várias cachoeiras, pedras e paisagens muito legais. Isso sem contar os preços, que são bem acessíveis.
Tudo isso aliado a proximidade de Campinas me fará voltar lá!