sexta-feira, abril 16, 2004

Nada bom...

Vocês sabiam que no Brasil, de cada 3 pessoas 1 é miserável?!?! Eu tbm não sabia, fiquei sabendo ontem. Uma conta rápida e chegamos a vááários milhões de pessoas miseráveis.
Mas o que mais me apavorou é que percebi o quanto sou (e somos, a maioria que está lendo isso...) apartado de tudo isso. Parece que vivo num outro Brasil, pq, pessoalmente, não conheço ninguém que não tenha e-mail e curso superior, por exemplo (posso estar exagerando, mas vcs entenderam o que quero dizer...). Mais que isso, não convivo com ninguém que não fale pelo menos 2 idiomas!!
Hoje tive que ir no centro da cidade (em hora de rush), ai me senti saindo um pouco dessa 'bolha' que é a Unicamp/Barão Geraldo (meu bairro). Não parei num só semáforo que não tivesse alguém vendendo/pedindo alguma coisa, ou tentando lavar o vidro do carro. E não era só molecada como costumava ser. Vi senhores e senhoras com mais de 60 anos fazendo isso.
Esse post não vai levar a nada, só queria dizer que entendi um pouco o que as estatísticas estão mostrando...

Nenhum comentário: