segunda-feira, março 15, 2004

Memória

É interessante perceber como nossas lembranças funcionam. Muitas músicas me fazem lembrar de pessoas, lugares ou situações. Exemplos?
"Paranóia" ("Quando esqueço a hora de dormir e derrepente chega o amanhecer, sinto uma culpa que eu não sei de que! Pergunto: o que é que eu fiz? Meu coração não diz. E eu sinto medo!!") e "Peixuxa" me lembram do Fedega, essa última traz tbm recordações do Forte de Sta Teresa, no Uruguai.
Já "Novo Aeon" ("Sociedade Alternativa, Sociedade Novo Aeon é um sapato em cada pé, é direito de ser Ateu ou de ter fé, direito de ter riso de prazer e até direito de deixar Jesus sofrer") me lembra do Dlucas e das festas na casa dele no Cassino.
"Rockixe" ("Vê se me entende olha o meu sapato novo, minha calça colorida, o meu novo way of life. Estou tão lindo porém bem mais perigoso, aprendi a ficar quieto e começar tudo de novo") me lembra a Caram na sua formatura (de chinelos havaianas :-)).
Com "YMCA" parece que vejo o Surf, a Flávia, a Isabel, o SS e o resto da galera dançando feito um bando de loucos no meio do Taim, de madrugada.
E assim por diante. Tem gente que tem esse mesmo sentimento com cheiro, ou sei lá mais o que. Interessante isso, né?
Pq me lembrei disso agora? Sei lá. Vai ver senti o cheiro de alguma coisa!! :-)